Paula Fernandes enfrentou depressão antes da fama: 'Renasci das cinzas'


Paula Fernandes deu os primeiros passos na carreira de cantora aos oito anos de idade. Com uma voz de ouro desde pequena, a mineira de Sete Lagoas e seus pais se mudaram para São Paulo na intenção de investir no seu talento vocal. Mas todo esse sucesso não aconteceu da noite para o dia. “Foi tudo muito difícil. Eu vivi uma época de vacas magras mesmo. Isso fez com que eu desse valor a tudo. Eu sou uma pessoa muito feliz por tudo o que me aconteceu, inclusive pelo o que aconteceu de ruim”, contou ela no palco do Encontro desta sexta-feira, dia 7.
Paula passou a adolescência lutando por um lugar na música sertaneja, mas as portas-fechadas e os "nãos" que ela ouviu resultaram em depressão: “Renasci das cinzas, tomei tarja preta, fiz tratamento, e hoje estou totalmente curada, administrando bem a minha vida e carreira. Sou a maior vencedora que eu conheço”.
No começo da carreira, na batalha por um lugar ao sol, Paula lidou ainda com outra questão: o preconceito. “Em um universo que é dominado por adultos, homens, duplas, tinha muito preconceito. Eu era uma criança, era tudo muito mais difícil. Mas ainda bem que não aconteceu (o sucesso) naquela época. Eu não teria preparo psicológio, maturidade para enfrentar isso. É uma batalha diária, não é um conto de fadas. É uma busca todos os dias, são shows, são conquistas. Adminstrar a conquista é muito difícil também. Chegar a um ponto é difícil, mas permancer é mais difícil ainda..”, lembra a cantora.