Paula Fernandes é aplaudida de pé pelo público na Flórida


“Quando um trabalho é verdadeiro, há de acontecer algo, não importa o tempo que leve. Acredito no sentimento, na composição, no poder da música e no processo de causa e efeito das coisas. Hoje me sinto mais forte e capaz de tocar minha lida. E se não for do jeito que sempre fiz, não vai ser eu”.
As emoções movem a engrenagem do trabalho de Paula Fernandes. Através das músicas, ela descobriu desde nova que poderia sofrer, chorar ou sorrir. “Cantar o sentimento da forma mais simples é mágico para mim”. A frase com toque singelo ganha estatura de gigante quando se ouve músicas como “Eu sem você”, que rapidamente tomou o topo das paradas de rádio e vendas digitais em seu lançamento, a orquestral “Além da vida” ou ainda “Nunca mais eu e você”, com clima mais noir, que fala abertamente do sentimento exposto. “Esta música tem uma cor roxa para mim. Fala de algo forte, quando se é capaz de assumir uma perda ou encarar o ciúme, coisas que fazem parte da vida”.
Paula Fernandes é assim. Intensa. Sem melodramas, ela sempre foi uma menina, adolescente e mulher muito afetiva, romântica, sonhadora. “Por mais que eu lide com a realidade, minha vontade é sempre expressar o que está mais dentro – O sorriso, a pureza ou até mesmo o amor, que é algo que não se explica com palavras“. Foi desta busca que nasceu “Versos de amor”, uma canção com cara de folk antigo, inspirada nos Eagles, com versos dilacerados tecidos sobre a dor.
Artista que começou cedo – aos 8 anos descobriu a paixão pelo canto e aos 12 a composição –, Paula Fernandes sempre esteve ligada à música e ao palco. Ainda menina em Sete Lagoas, região mineira aos pés da Serra do Cipó, e depois em Belo Horizonte e São Paulo, onde se aventurou em busca do sonho de cantar, ela sempre buscou este momento de realização, de viver de seu dom, sua música. Explicar o que significa este momento ‘cheio de encantos’ é tão complexo quanto querer transcrever sua inspiração. “Música para mim é uma fórmula química. Não é uma mensagem quadrada; ela envolve sutilmente. O que faço flui de mim, sãos as verdades que fui descobrindo com o tempo. Fico muito feliz em ver as pessoas se identificando e o resultado que trouxe para nossas vidas”.
No show da última sexta-feira, em Coral Springs, na Flórida, Paula Fernandes esbanjou carisma, e do palco foi ao encontro do público, cumprimentando o Empresário de Entretenimento, presidente do Concurso Miss Brasil Usa, Cacá Santos.