Paula Fernandes vira obra de arte


Desde criança, Paula Fernandes está acostumada a levar sua arte para o público de todos os cantos do país. Agora, a própria cantora se transformou em uma obra de arte pelas mãos da pintora paulistana Fernanda Rodante. O quadro que retrata Paula estampa a capa do nº 93 do Guia Show Business (principal publicação voltada para o mercado de shows e empresariamento artístico), que vale para os meses de abril, maio e junho.
Segundo a artista, a obra visa mostrar o amor da artista mineira pela música e a entrega total no momento do show. Essa representação está bem clara no brilho do olhar de Paula e no gesto em forma de coração para o público que prestigia a sua apresentação. “Mesmo a pincelada mais impulsiva é feita com cuidado… é o encontro da razão com a emoção, algo difícil de explicar”, diz Fernanda sobre a sua técnica. A artista explica que escolheu pintar o que cada pessoa transmite de mais alegre e positivo.
Em quase vinte anos de carreira, Fernanda Rodante já participou de muitas exposições importantes. A pintora já viu suas obras na Montreaux Art Gallery, Suiça (2012); na mostra “Mãos da América”, realizada no Memorial da América Latina (2011), e na exposição “Uma Viagem de 450 Anos”, montada no SESC Pompéia (2004). Fernanda também foi a responsável pelo retrato de Michel Teló, que estampou a capa da edição de nº 85 do Guia Show Business.