Paula Fernandes fala sobre seguir os passos da mãe em dieta


Pode anotar no seu caderninho, ou, se for mais moderno, na agenda do telefone celular: Paula Fernandes é uma das atrações do Caldeirão do Huck que invade a sua TV a partir das 15h45 do sábado, 30/4! Nos bastidores da gravação, em que lacrou com look de arrasar, a cantora bateu um papo com o Gshow e revelou que a sua inspiração para a vida regrada, focada na saúde, é a mãe, Dulce.

"O maior incentivo que tenho é minha saúde. Minha mãe chega a ser radical com essa questão de alimentação. Comecei a seguir os passos dela porque, se ela, na idade dela, está como está - e começou a se cuidar recentemente -, imagina eu na idade dela se eu me cuidar. Toda mulher sofre a partir dos 25... A natureza é cruel com a mulher", disse Paula, que já falou sobre o rumor de ter tirado uma costela para ficar com a cinturinha mais fina.

A cantora afirma ainda que a sua disciplina é acessível à maior parte das pessoas, já que não envolve grandes investimentos: "A gente só envelhece se quiser. Costumam dizer: 'ela faz porque ela pode!', mas não é caro. É alface, ovo. Só deixei de comer algumas coisas: tudo o que tem óleo, arroz, pão, leite. Uso óleo de coco, carrego meu sal rosa. Às vezes rola uma marmitinha, mas muito simples. Então, sou de levantar essa bandeira mesmo. Não espera a coisa ficar ruim para começar a mudar, não!".

Paula Fernandes contou ainda que se permite um dia do luxo, mas nem nessas ocasiões sai tanto da linha. "Tem que ter o dia de dar uma relaxada, mas sou tão disciplinada que falo que vou chutar o balde e só chuto um baldinho, pequenininho (risos)", brincou. Aos 31 anos, mais linda e poderosa do que nunca, a gata não sabe o que o futuro reserva, mas disse que se considera em ótima fase.

"Tenho a mente inquieta. Às vezes é bom, às vezes não. Tento usar essa ansiedade a meu favor. Tem muita coisa boa a oferecer ainda, tantas que nem sei quais são. Elas vão surgindo e eu vou seguindo um fluxo criativo. Comecei tão jovem que me acho muito velha (risos). Tomei um pouco mais de consciência, o tempo vai amadurecendo, me sinto mais segura hoje do que antes. Hoje, estou muito segura", finalizou, simpática e bem-humorada.

Fonte: gshow.globo.com