Paula Fernandes fala sobre nova turnê


Um cenário em 3D, um palco com muitas cores e a combinação de luz, música e fantasia prometem fazer da turnê “Um ser amor”, da cantora Paula Fernandes, dias de shows inesquecíveis para os fãs da artista. Entre um ensaio e outro, a mineira ajusta os últimos preparativos para a grande estreia, neste sábado (8), em Belo Horizonte. “Esse show é uma viagem. A minha viagem. É a criatividade à flor da pele que eu estou deixando fluir”, conta a bela cantora. No dia 15, a cantora estará em São Paulo.

O novo CD da artista é um convite a um mundo de histórias de amor e ao universo particular da mineira. Nele, ela também escreveu sobre paixões não correspondidas e sobre seu momento de autoconhecimento. “Eu sempre homenageei os meus amores, as pessoas queridas, agora é a minha vez. Tem uma música no CD que eu fiz pra mim mesma”, diz, referindo-se a “Uma canção para mim”.

Já a música que dá nome ao álbum, tema da última novela das 21h, “Amor à Vida”, foi inspirada em outra vivência da cantora. “Não tive nenhuma relação com ele [paixão não correpondida], mas eu criei a música dizendo sobre os meus sentimentos. Criei uma imagem muito linda dele mas depois descobri não ser nada daquilo. Acontece com todo mundo. É desilusão”, conta.

Com a voz firme e a sensualidade reconhecida dentro e fora do país, Paula Fernandes reserva surpresas para o público na nova turnê. “Vou trazer meus fãs para perto de mim em alguns momentos. Roberta Miranda, Zezé de Camargo e Luciano também vão participar de forma especial, com a ajuda da tecnologia”, adianta. Para não perder o costume, os seis figurinos da artista também foram cuidadosamente escolhidos para o grande dia.

Nascida em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais, a cantora de 28 anos vive na capital há alguns anos e considera começar a turnê em casa o mesmo que entrar com o pé direito.

“O público mineiro é tão carinhoso. É o meu apoio maior”, diz. Pela primeira vez, ela dirige o próprio show com sua produtora, Jeito de Mato, junto à Hit Music, após o rompimento com a empresa do cantor Leonardo, que administrava a carreira da cantora até o começo de 2013. Sobre a polêmica, que envolveu uma batalha judicial, ela explica o motivo de lutar pela independência: a vontade de ter voz ativa. “É o sonho de todo artista ter sua própria produtora, até mesmo para ter mais ação, cuidar do público de uma forma mais direta”, diz.

Definindo o momento da carreira como “de reconhecimento e muita luz”, a mineira não deixa de lado o gosto pelas coisas simples. Nos raros dias de folga, ela gosta de ir para o mato, andar a cavalo, malhar e namorar. Comprometida com o dentista Henrique do Valle, ela afirma estar realizada. “A gente vai descobrindo o amor como uma construção. Eu estou construindo algo equilibrado e bonito com ele”, diz.

Para os planos futuros da carreira, Paula demonstra animação e suspense. “Devem acontecer algumas parcerias internacionais. Tenho planos, mas quero dar um passo de cada vez. O foco, agora, é a nova turnê”, conclui.

Fonte: http://g1.globo.com/minas-gerais/musica/noticia/2014/02/uma-viagem-diz-cantora-paula-fernandes-sobre-nova-turne.html