Entrevista de Paula Fernandes em Cascavel/PR


A cantora e compositora sertaneja foi a atração especial deste domingo das
mães em Cascavel, com o show da turnê “Um Ser Amor”.

Ela é mineirinha de Sete Lagoas, mas não faz o tipo ‘come quieto’. Muito pelo contrário! Por onde passa, atrai olhares admirados com seu vozeirão e sua beleza. Paula Fernandes é, atualmente, a maior expressão feminina na música sertaneja. Já vendeu mais de três milhões de discos, lançou sete CDs e dois DVDs, realizou duas turnês pela Europa, duas pelos Estados Unidos e uma na África, teve 12 músicas em trilhas sonoras de novelas e leva mais de cinco milhões de pessoas todo ano aos seus shows.

O +Mais bateu um papo com a cantora, que se apresentou neste domingão(11) das mães no Cowboy Saloon com um show diferente de tudo o que você já viu, fazendo uso de muitos recursos tecnológicos. Na entrevista, ela fala sobre o momento atual da carreira e sobre os planos para o futuro. Confira!

Além de cantora, você também é a empresária da sua própria carreira! Acredita que esse é o melhor caminho para quem quer seguir carreira solo na música?
Eu acredito que no meu caso foi o caminho necessário. Gosto de colocar os meus sonhos em prática do jeito que imaginei e não encontrava outra maneira a não ser ficando a frente, tendo meu próprio escritório (a empresa Jeito de Mato) e hoje dirigindo o meu show da turnê ‘Um Ser Amor’.
Por que você decidiu fazer essa mistura de música e tecnologia com elementos teatrais no show 'Um Ser Amor'?
Decidi inovar porque senti que era o momento de trazer ao meu público novidades. Gosto de simplicidade e poder contar a minha história no palco foi uma experiência incrível. Por isso optamos pelos elementos de cenário e por tecnologia 3D, assim o público poderia sentir esta interatividade.
A natureza também tem presença forte neste novo show e no DVD. É um ambiente onde você se sente mais 'em casa'?
Com certeza. Não abro mão de poder estar perto da natureza, dos animais, é um mundo que me acolhe e eu me sinto bem. Como você disse, me sinto em casa.
Qual a principal diferença entre cantar em palcos brasileiros e em palcos estrangeiros? A recepção do público à sua música em outros países é semelhante ao que vemos aqui no Brasil?
Sim. O público é tão caloroso como o daqui. É diferente pela cultura. Alguns não são tão efusivos, mas cada um expressa suas emoções à sua maneira. Percebo que cumpro minha missão por onde passo, seja aqui no Brasil ou em outros países. Minha missão é a de emocionar.
Além da música sertaneja, que outro ritmo musical está sempre na sua playlist?
Gosto muito de pop e rock.
Quais são seu ambiente e momento preferidos para compor uma nova música?
Não tem fórmulas. A inspiração está em cada momento. No meu último DVD compus ‘Mistérios do Tempo’. Esta é uma música que fiz em 15 minutos.
É você mesma que cuida do seu figurino, cabelos e make ou tem algum personal stylist por trás?
Da maquiagem e cabelo eu cuido. Adoro me maquiar, faço com calma e cuidado. As roupas são assinadas pela Patrícia Nascimento.
Como toda mulher, você também tem o sonho de se casar e ter filhos? Isso já está nos planos?
Sim. Tenho este sonho como toda mulher, mas por enquanto estou envolvida com meu novo show, que não deixa de ser como um filho, já que eu participei de cada detalhe desta turnê..