Paula Fernandes fala sobre a nova turnê e sobre parceria com Shania Twain


Paula Fernandes apresenta nesta sexta-feira (14), em São Paulo, o show de sua nova turnê. A estreia de “Paula Fernandes – Um ser amor” aconteceu no último sábado (08), no Chevrolet Hall, no Rio de Janeiro e “deu super certo”, de acordo com a própria cantora, que conversou com o iG por telefone, na tarde desta terça-feira (11).
O novo show é baseado no DVD “Multishow ao vivo Paula Fernandes – Um ser amor”. Mas, pensando em rodar a turnê por todo o Brasil e facilitar o transporte, Paula fará algumas modificações e vai abusar dos LEDS, diminuindo o número de elementos usados em cena. Pelo menos em tamanho, já que flores, plantas e até mesmo o cavalo branco usado no DVD, estarão em cena. Este último, em um carrossel. “Seria impossível carregar toda a estrutura. Então resolvemos que faríamos uma turnê inédita e contaríamos uma nova história. Porque é bastante teatral. Contratei profissional para fazer objetos cênicos. Tem flores, planta, cavalo de carrossel. E uma mão gigante, que fiz uma replica de três metros da minha mão, em forma de coração”, contou Paula, que, pela primeira vez, está dirigindo na íntegra seu próprio show. “Pude deixar a criatividade fluir”, contou.
A cantora adiantou também que o show terá imagens em 3D e, em alguns momentos, 4D. No show do Rio de Janeiro, por exemplo, a plateia pode sentir um leve chuvisco quando uma onda se tornou o cenário através do LED. “É igual na Disney”, comparou a cantora.
Sobre a questão do figurino, Paula conta que tudo segue igual ao DVD: seis trocas e dez figurinos, contando que algumas peças são apenas sobreposição e, assim, Paula não precisa deixar o palco para mudar o visual. “Mas o palco nunca fica sozinho. Criei situações que vão entreter o público enquanto estou fora. Mas as trocas são muito rápidas, porque o grande barato do show é tornar possível o que parece impossível”.
Paula não quis dar detalhes de outras novidades para 2014, mas garante que além do lançamento da turnê, haverá muitas surpresas. “Pode vir um dueto por aí. Ou dois. Ou três…”, falou Paula em tom de suspense.
Sobre uma parceria musica com Shania Twain, Paula seguiu com o tom de mistério: “Pode ser e pode não ser. Encontrei com ela em Las Vegas e estamos preparando uma surpresa”.
Férias
Paula Fernandes voltou há pouco de férias e, durante a viagem, dividiu alguns de seus momentos em fotos com seus seguidores nas redes sociais. Em uma delas, apareceu de biquíni, chamando a atenção pela ótima forma. “Malho quase todos os dias, inclusive nas férias. Tenho prazer em fazer. Me sinto muito bem”, afirmou a cantora, que disse evitar postar fotos em que mostre o corpo. “Quase nunca posto de biquíni. Foi uma viagem que fiz no Brasil mesmo. O verão estimula tanto a gente, e me deu vontade de dividir aquele momento mesmo. São coisas que tenho minha discrição também. Sou uma jovem. Não gosto de expor algumas partes do meu corpo. Queria dividir que estava na praia, mas não queria mostrar nada que me incomodasse. Sempre me preservei”, afirmou a cantora.
Mas Paula garante que esse incômodo ao se expor não tem nenhuma relação com a autocrítica corporal. “É mais umas questão de princípio mesmo. Defeito, todos nós temos. Sou muito exposta no palco. Hoje, me encaro uma pessoa muito bem resolvida. Não me exponho porque acho que uma foto para simbolizar que estou na praia, basta estar na praia”, afirma a cantora, que também evita postas fotos em poses sensuais. “É muito fácil ser vulgar, basta estar numa pose. E eu tenho um jeito mais menina, sou mignon, não sou uma mulher enorme. As pessoas até podem me achar sensual, mas é discreto”.
Embora prefira não expor seu corpo em forma na rede, tem revista querendo tirar a roupa da cantora. “Já recebi alguns convites para posar nua. Mas tenho um público infantil muito grande e acho que sou formadora de opinião. Não tenho nada contra, mas não ficaria à vontade de fazer um ensaio. É uma questão de princípio mesmo”.